Dados gerais: learnset, evolução e outros - a enciclopédia pokémon

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Dados gerais: learnset, evolução e outros - a enciclopédia pokémon

Mensagem por Red em Sab Jul 09, 2016 12:58 am

Dados sobre o pokémon


Para manter uma dinâmica maior e deixar tudo mais simples, ao invés de criar listas massivas com todos os dados de cada um dos 151 pokémons aqui presentes, foi decidido com que seja utilizado um site externo que contém todas as informações necessárias: a Bulbapedia.

Esta é a maior enciclopédia pokémon da internet, contendo tudo sobre a franquia. Sendo assim, para saber o nível em que seu pokémon evoluirá, por exemplo, é só acessar o site e procurar pelo tal pokémon ou simplesmente digitar no Google o seu nome que em primeira mão aparecerá o link direto. Na prática, vamos supor que eu coloque no Google "pikachu". A primeira página (e a oficial do fórum para fornecer os dados deste pokémon) que aparece é essa:
http://bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/Pikachu_(Pok%C3%A9mon)
Além disso, ela lista todos os movimentos aprendidos por nível e os que podem ser aprendidos por HM/TM/Move Tutor.

Link da página inicial: http://bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/Main_Page

Assim como nos jogos da franquia, cada pokémon poderá usar apenas 4 movimentos; portanto, ao atingir um nível que possa aprender um novo, seu treinador decide se o substituirá por um outro (esquecendo-o então). Todos esses dados são anotados na área do pokémon na ficha do personagem.


OBS.: Vale lembrar que, ao ver o learnset de um pokémon na Bulbapedia, selecione "Geração III" (Gen. III), já que o fórum tem como base os jogos "Fire Red" e "Leaf Green" (que são da terceira geração) e os movimentos das outras não são permitidos.


Sobre evolução por troca:

Alguns pokémons não evoluem com o aumento de nível, mas sim com o contato com certas pedras místicas ou outros artefatos evolutivos. No caso de objetos, estes podem ser encontrados normalmente através de missões de exploração e/ou eventos.

Já evolução por troca pode ocorrer por RP interativa (caso o player queira continuar com o pokémon em questão) ou missão. Ao invés da troca, deve haver uma batalha contra outro player (em caso de RP) ou NPC em missão. E, no final desta, há a evolução, que substituiria o item de recompensa (no caso de missão)/XP ganho (no caso de RP). Para manter a coerência, pokémon que evoluiriam por troca não evoluem em trocas aqui, apenas pelos métodos citados anteriormente. Além disso, o pokémon deve ter upado pelo menos 5 níveis desde a sua última evolução. Por exemplo, o abra evolui para kadabra no nível 16. Para tornar-se alakazan, precisaria estar, no mínimo, no nível 21.


Sobre experiência:

A 'barrinha de xp', em pokémon no primeiro estágio, vai de 0 a 100 (quando atinge este valor máximo, sobe de nível). Em pokémon no segundo estágio, varia entre 0-150; no último estágio, o valor máximo é de 200 xp.

avatar
Red
Administradores
Administradores

Mensagens : 391
Localização : Planalto Índigo

Ficha do personagem
Pokémon:

http://pokemonrise.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum